KIM

SITE OFICIAL
FACEBOOK
TWITTER

JULIO

SITE OFICIAL
FACEBOOK
TWITTER

GUILHERME

SITE OFICIAL
FACEBOOK
TWITTER

NOVO CD

Começa a correria dos fãs da Banda Catedral. O trio lança “Maior Idade Musical”, primeiro álbum com músicas inéditas em cinco anos (depois do CD duplo e DVD “20 Anos de Estrada”, que fazia um apanhado da carreira do grupo, e de “Pedra Angular”, álbum que mesclava releitura de grandes sucessos com músicas novas).A emoção de ouvir um trabalho totalmente inédito da Catedral, no entanto, desta vez tem um sabor diferente – e exclusivo. “Maior Idade Musical, o M.I.M” é um livro-CD. O livro de luxo, de quase 100 páginas e capa dura, traz imagens posadas da Banda, feitas no estúdio do fotógrafo Dario Zalis, e instantâneos registrados durante a gravação do disco. Há também as letras, cifras e partituras de todas as 14 músicas que compõem o novo trabalho.

E mais: textos escritos pelos três integrantes da Banda – Kim (voz e guitarra base), Julio (baixo) e Guilherme (bateria). Completam o trabalho textos dos fãs enviados por e-mail e frases selecionadas de posts feitos via Twitter e Facebook.A ideia do livro-CD, apelidado de “Álbum Azul” pela Banda (assim como os Beatles têm o seu célebre “Álbum Branco”), foi lançada na internet, com aceitação imediata e maciça.

Os fãs foram convidados pelo trio a participar de uma lista para adquirir o álbum. Os primeiros da fila têm prioridade de compra e, depois que todas as cópias forem vendidas, não haverá reedição do “Álbum Azul”.“Maioridade Musical” é o primeiro trabalho totalmente independente da Banda Catedral, desvinculado de qualquer gravadora.

Segundo Kim, é uma resposta aos tempos de pirataria física e virtual, uma proposta de revalorização do trabalho do artista, por meio de um projeto visual e sonoro de alta qualidade.“A obra e os direitos dos autores sobre seu trabalho fonográfico foram por água abaixo nesse país. Hoje lançamos um CD e no mesmo dia ele já está disponível para download pirata na internet”, comenta Kim. “Isso também vai acontecer com ‘Maioridade Musical’, sem dúvida. Mas o livro e o CD formam um produto para quem realmente dá valor ao trabalho do artista”.

A quantidade de cópias do “Álbum Azul”, que pode parecer irrisória (considerando as altas vendagens da Catedral, mesmo em tempos de pirataria e troca de arquivos digitais), é defendida por Kim na base da reciprocidade: “É um trabalho muito bem apresentado, um presente para o fã que realmente batalhar para tê-lo. Tem a ver com paixão musical, com a história de cada um desses fãs em relação à Banda”.

Musicalmente, o novo trabalho da Banda Catedral reflete a maioridade artística que o grupo alcançou em 23 anos de carreira, a segurança como músicos, intérpretes e compositores. Puxado pela música “Fale Mal de Mim”, lançada em primeira mão no MySpace, “Maioridade Musical” traz todas as vertentes de estilo que formam o som da Catedral. Há rock progressivo, hard rock, baladas, folk, MPB e outras levadas características do trio.

Com “Maior Idade Musical”, Kim, Julio e Guilherme inauguram um novomomento em sua carreira e uma nova abordagem mercadológica na indústria fonográfica brasileira. Estão plantadas as sementes para que nasçam os frutos dessa nova atitude.

Texto: jornalista Sergio Crusco


 
Contato oficial para Shows
E-mail: contato@gospelpower.com.br
Telefone.:(21)3325-8751/9558-8734